sábado, 25 de maio de 2013

Transplante realizado com sucesso em paciente florestense






Em entrevista ao Fazul Notícias, José Hernani, 49 anos, conta que em meados do ano de 2010 perdeu cerca de 80% das funções renais por conta da hipertensão e em virtude do uso de um medicamento a fim de tratar de doença reumatológica que acomete as articulações (GOTA). A perda das funções renais foi detectada após sentir fortes dores na coluna e submeter-se a exames médicos onde foi dado o diagnóstico.
José Hernani precisou fazer hemodiálise (procedimento que filtra o sangue onde são retiradas substâncias que quando em excesso trazem prejuízos ao corpo) enquanto aguardava o transplante dos rins. Durante este período ele conta que não faltou Fé em Deus e o apoio da família e dos amigos. 
Então, no dia 10 de maio após ter concedido uma entrevista a TV Bahia, foi informado de que havia um órgão compatível e disponível para o transplante, com isso neste mesmo dia foi submetido a cirurgia pelas mãos dos médicos Julio Brito Filho e Vilson Martins no Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna-BA.
A cirurgia foi um sucesso! E hoje, 16 dias após o procedimento cirúrgico, José Hernani está em franca recuperação recebendo o carinho de toda sua família.

Ao fim da entrevista, Hernani deixa sua mensagem:
“Doe órgãos pois muitas pessoas sofrem a espera de um transplante.  Após a morte, os órgãos se perdem, então porque não doar para uma pessoa continuar vivendo?”







Aniversário com a equipe de hemodiálise 



Hernani e esposa na UTI após o transplante


Centro de Diálise e Transplante  Hospital Calixto Midlej Filho

2 comentários:

  1. Deus é o Deus do impossível. E só confiar, e colocar nossas vidas em suas mãos. Deus no começo, no meio e no recomeço de uma nova fase na vida!!! Muito feliz!!! Obrigada Senhor e que a recuperação do meu Pai, continue sendo esse sucesso!!!

    Anyzeth Silveira de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. É muito reconfortante e prazeroso saber que alguém conhecido e querido da gente, conseguiu vencer as atribulações que acomentem numa situação como esta... E reconquistar a saúde, a paz e o equilíbrio mental não tem preço... Só mesmo JESUS na causa. Parabéns Hernani pelo espírito de luta e fé; com certeza agora dias melhores virão.
    Um grande abraço paulistano com essência Bahiana(kikikiki)
    Nivaldo=Negão

    ResponderExcluir